Encontro explora contexto de atuação das Bibliotecas

A semana foi de formação para os cerca de 40 profissionais que atuam nas Bibliotecas dos Colégios Maristas. Eles se reuniram nesta quinta e sexta-feira, 12 e 13/4, para o Encontro de Bibliotecas 2018, realizado no Colégio Marista Rosário e na Casa Marista da Juventude.


Profissionais da área foram integrados em atividades práticas durante o evento

A programação do evento foi baseada na constante troca de experiências e boas práticas entre as unidades. Já no primeiro dia, os Colégios Marista São Pedro, Marista Roque e Marista Santo Ângelo apresentaram seus cases locais de sucesso. A literatura também foi bastante explorada, sobretudo na palestra que tratou do tema Ler como ato, ler como convocar o mundo, ler como forma de derrubar muros e fronteiras disciplinares.

Nesta sexta-feira, a imersão foi direcionada para relatos de experiências relacionadas à Educação Infantil, apresentados pelos Colégios Marista Assunção, Marista Conceição e Marista Rosário. Na última parte do encontro, os participantes voltaram o olhar à iniciação científica, analisando pressupostos teóricos e exercitando sua aplicação a partir de uma atividade prática.