Escola Marista de Educação Infantil Aparecida das Águas

Em 1999, ano em que os Irmãos Maristas assumiram a gestão do Centro Social Marista Aparecida das Águas, a Educação Infantil fazia parte de um dos programas da unidade. Passou a se denominar Escola Marista de Educação Infantil Aparecida das Águas em 2011. Localizada na região do Arquipélago, mais especificamente na Ilha Grande dos Marinheiros, a unidade atende 92 crianças de 4 a 6 anos em turno integral, todas moradoras das Ilhas do Pavão e Marinheiros.

São desenvolvidas atividades nas áreas cognitivas, físicas, artísticas, de linguagem, música e formação humana. As crianças estão divididas em quatro turmas: Jardim AI, Jardim AII, Jardim BI e Jardim BII. A escola também conta com um ônibus locado que realiza o transporte gratuito dos seus educandos, educadores e demais profissionais.

Rua Nossa Senhora Aparecida, 3144 – Ilha Grande dos Marinheiros
90090-400 – Porto Alegre – RS