Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus

A Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus localiza-se no Loteamento Santa Teresinha (antiga Vila dos Papeleiros), em Porto Alegre. Conveniada com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a escola foi inaugurada em 2007 e contava com a parceria da Associação de Mulheres do Loteamento Santa Teresinha.

Em 2011, a direção da escola passou para os Irmãos Maristas, que seguem o trabalho de atender crianças em situação de risco ou vulnerabilidade social e suas famílias. Atualmente, a escola atende aproximadamente 110 crianças, na faixa etária dos 4 meses aos 6 anos, em turno integral.

Projetos pedagógicos e atividades lúdicas e recreativas são desempenhados pelos educadores. Além da formação evangelizadora, as crianças também recebem atendimento nutricional e contam com a parceria de voluntários nas áreas de psicologia e fonoaudiologia. A escola também tem o apoio do Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini, que realiza atividades socioeducativa, garantindo o exercício de cidadania e inclusão social para a comunidade.

Rua Garça Moura, 100 – Loteamento Santa Terezinha
90220-330 – Porto Alegre – RS