Acampamento Filosófico

A primeira atividade da Pastoral Juvenil Marista (PJM), do Instituto Marista Graças, neste ano letivo, foi o Acampamento Filosófico, realizado no dia 8 de março.

O local escolhido não poderia ser mais agradável, o sítio da família do jumarista Diego Alba, em Águas Claras. A realização de atividades em contato com a natureza proporcionou momentos de espiritualização e integração.

Cerca de 30 jumaristas participaram. O dia começou com momentos de reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2008: “Escolha, pois, a vida”. Foram desenvolvidas discussões em grupo sobre o tema, questionando nossas atitudes no dia-a-dia. À tarde foram realizados momentos de lazer, organizados pelo Grupo Unido Solidariamente Pela Paz (GUSPP).

O Acampamento marcou o início oficial das atividades juvenis com a PJM. “A partir de agora seguimos com reuniões semanais em cada um dos grupos. Esperamos ser sinal de vida, de alegria e incentivo para que mais jovens possam aderir à Pastoral Juvenil Marista”, salienta o Irmão Manuir Mentges.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.