Confira como foi o 1° dia de Jornada Pedagógica 2018

Com o objetivo de alinhar e planejar o ano letivo de 2018, os educadores do Colégio Marista Graças deram início a Jornada Pedagógica. A intenção da Jornada é realizar a formação dos colaboradores por meio de palestras, oficinas e diálogos.

formação dos novos colaboradores
 

O primeiro momento foi apenas com os novos educadores, no qual se reuniram com a direção, o RH e a pastoral, no auditório. A primeira parte foi mais de descontração, cujo realizaram a dinâmica de um apresentar o outro. Na segunda parte, foi realizada a formação deles.

No início da formação, o Irmão, Alfredo Crestani, contou a história de São Marcelino Champagnat. Na sequência, o diretor Mauricio Anony, falou sobre os 201 anos da Rede Marista. Já a vice-diretora, Luciana Winck, conversou sobre os valores institucionais da escola: Amor ao trabalho; audácia; espírito família; espiritualidade; presença; simplicidade e solidariedade. Para finalizar a formação, o Recursos Humanos explicou como funciona o código de conduta e o Manual do administrador.

 
Auditório preparado para os novos educadores
 

Após o momento de formação, os novos educadores se reuniram com os demais funcionários para participarem de um luau literário, que marcou o início da Jornada pedagógica 2018.

Educadores reunidos no ínicio do luau
 

Durante o luau, foram realizadas dinâmicas, momentos de lazer, música ao vivo e integração entre os funcionários da escola.