Apamimg e Instituto Anima Mundi trazem ciclo de palestras para pais

A Apamimg promove uma formação continuada a comunidade: a partir de 9 de outubro, estará aberto o Ciclo de Palestras "Educar é ensinar a viver", do Instituto Anima Mundi. O curso já teve mais de 50 mil pessoas no Brasil e no mundo. 

Conduzidos por Keivan Saberin, representante do Anima Mundi, serão quatro encontros quinzenais, das 19h30 às 21h, no Centro Cultural. A entrada é franca, basta realizar a inscrição prévia com a Apaming. Durante as palestras, haverá local de recreação para as crianças com o apoio do Gemg e Voluntariado. Ao final do ciclo, os participantes que estiverem em pelo menos 3 palestras receberão certificado.

As palestras são abertas para toda a comunidade. 

> Realize sua inscrição clicando aqui

 
:: CRONOGRAMA DO CICLO DE PALESTRAS ::
19h30 às 21h, no Centro Cultural
 
9/10 - A comunicação do amor entre pais e filhos: o olhar e o toque amoroso
23/10 - A comunicação do amor entre pais e filhos: a atenção e a disciplina amorosa
6/11 - Disciplina: o futuro dos filhos é um reflexo do lar
20/11 - Os fundamentos da formação do caráter da criança
 

Sobre o palestrante:

Keivan Saberin é consultor em educação e estudioso do relacionamento humano. Há mais de 20 anos vem acumulando experiência na elaboração de projetos e na capacitação para uma Cultura de Paz. Participou em diversos seminários no Brasil e no exterior sobre questões relacionadas ao desenvolvimento humano e social, eliminação dos preconceitos e da violência, administração participativa e comportamento infanto-juvenil, coordenando diversos programas de desenvolvimento pessoal e social de adolescentes, enfocando a construção de uma consciência de cidadania mundial. O ciclo de palestras faz parte do Programa de Capacitação para uma cultura de paz na família

Temática das palestras

Palestra 1 - 9/10
A comunicação do amor entre pais e filhos: o olhar e o toque amoroso
Muito do amor que os pais sentem por seus filhos não chega a eles por um simples problema de comunicação. Enquanto os adultos usam a palavra como forma fundamental de expressão, a linguagem básica da criança é a comportamental. Nesta palestra são abordados os conceitos básicos da comunicação não-verbal e dois de seus pilares mais importantes: o olhar e o toque. 
 
Palestra 2 - 23/10
A comunicação do amor entre pais e filhos: a atenção e a disciplina amorosa
A comunicação não-verbal é a forma básica através da qual as crianças percebem o amor dos pais. A atenção concentrada e a disciplina estão entre os mais desafiadores e importantes comportamentos da relação de amor, e podem fazer a diferença entre a felicidade ou a infelicidade do lar.
 
Palestra 3 - 6/11
Disciplina: o futuro dos filhos é um reflexo do lar
Estabelecer limites adequados e corrigir os maus hábitos da criança exige disciplina. A forma como os pais lidam com ela diz muito do futuro comportamento do indivíduo. Nesta palestra, as orientações básicas para uma disciplina amorosa - mas firme - são dadas, e várias situações envolvendo o exercício da autoridade paterna são analisados. 
 
Palestra 4 - 20/11
Os fundamentos da formação do caráter da criança
Cada criança é única, resultado da interação complexa entre três aspectos fundamentais: a hereditariedade, os traços inatos, e os adquiridos pela educação e pela vivência. Nesta apresentação, pais e educadores tem acesso a uma visão profunda, mas ao mesmo tempo prática, de como lidar com estes três aspectos: como lapidar e polir estas pedras preciosas de diferentes matizes e belezas, respeitando sua natureza básica. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.