Colégios Maristas estão entre as 10 marcas mais relevantes do Estado

Na edição que marca os 20 anos do prêmio Marcas de Quem Decide, promovido pelo Instituto Qualidata e Jornal do Comércio, os Colégios Maristas conquistaram um destaque especial. A grande novidade desse ano foi a votação popular para definir as 10 marcas mais relevantes do Estado, na qual os Colégios Maristas e a PUCRS foram escolhidos pelo público dentro de uma lista que reunia as 60 organizações que mais vezes foram reconhecidas na história do prêmio.

Além do ranking surpresa, a premiação também revelou a tradicional lista das marcas preferidas e lembradas pelos líderes gaúchos em diversos segmentos. Na categoria Ensino Médio Privado, os maristas aparecem como a marca líder na lembrança entre os pesquisados e ainda ocupam a vice-liderança entre as preferidas.

No Marista Graças, são atendidos cerca de 800 estudantes. Além de buscar contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias, os principais diferenciais dos Anos Finais e Médio são:

Currículo por área do conhecimento: Os estudantes são desafiados a encontrar soluções para situações-problema, mobilizando vários saberes, por meio de diferentes componentes que formam as áreas de conhecimento:

Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

NAP:O núcleo de apoio pedagógico tem como objetivo proporcionar estudos de recuperação continuada, no turno inverso da aula.  O mesmo possibilita a retomada de conteúdos considerados pré-requisitos para o ano e, também, identificar lacunas de aprendizagem dos estudantes.

Provas por área:Trimestralmente ocorrem as provas por área de conhecimento, com foco nas avaliações externas. Conforme calendário já previsto, durante quatro dias os estudantes se dedicam cada dia para uma área do conhecimento.

Projeto de Vida: Por meio de formações humano-cristãs, as turmas do EM são convidadas a pensarem sobre temáticas atuais, que refletem no seu projeto e escolhas de vida. Essas formações são planejadas por diferentes setores, como Pastoral Escolar, Serviço de Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional.

Feedbacks: Após o conselho de classe dos professores, as turmas recebem um retorno sobre o seu rendimento no trimestre, tanto quantitativo quanto qualitativo. Os feedbacks são planejados pela Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional, juntamente com os Professores Conselheiros das turmas.

Gestores maristas receberam as premiações na FIERGS

Sobre o Marcas de Quem Decide

O projeto Marcas de Quem Decide avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em mais de 100 setores da economia. A pesquisa é feita no Rio Grande do Sul, junto a gestores empresariais e profissionais liberais, distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho.