Ensino Médio

Aprender por inteiro é manter o futuro em movimento

Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

 

 

HÁBITOS DE ESTUDO
O projeto auxilia o estudante a criar sua própria rotina de aprendizagem. São desenvolvidas metodologias de organização coletiva e individual, sistematizando a importância da administração do tempo de estudos e pesquisas. O trabalho é complementado com palestras de especialistas, solução de dúvidas em sala de aula, rodas de estudo com monitores e workshops com temáticas específicas.  

METODOLOGIA INOVADORA
O Ensino Médio tem como diferencial a interdisciplinaridade e o foco no desenvolvimento de habilidades e competências. Além das aulas no turno da manhã, são realizadas aulas semanais durante a tarde, incluindo Prática de Laboratório, Inglês, Produção Textual e docência compartilhada na área de Ciências da Natureza. Durante o ano, os estudantes também são convidados a participar de projetos de iniciação científica e olimpíadas nacionais em diversas áreas do conhecimento.

PENSANDO NO FUTURO
A construção do projeto de vida envolve escolhas pessoais, familiares e profissionais, assim como o relacionamento consigo, com o outro e com a sociedade. Por isso, incentivamos o estudante a refletir sobre essas questões por meio do diálogo e da realização de atividades práticas de autoconhecimento e integração. Paralelamente, o projeto de orientação profissional contempla testes vocacionais, palestras com profissionais e feiras. Também são realizadas vivências voltadas para liderança e empreendedorismo.

PREPARAÇÃO PARA VESTIBULAR
Com o objetivo de qualificar o aproveitamento escolar e intensificar a aprendizagem para o ingresso na universidade, o Colégio desenvolve diversas atividades, que incluem simulados e oficinas com dicas sobre como fazer trabalhos em grupo, organizar a rotina de estudos em casa e conhecer mais sobre o próprio perfil de estudante. Assim como nos Anos Finais, também são oferecidas as aulas do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e do Laboratório de Aprendizagem.