Produção audiovisual foi o tema da 2ª edição do Saiba Mais. Confira!

A Comunicação com foco no audiovisual foi o tema da 2ª edição do Projeto Saiba Mais do último sábado, 1º de abril. O encontro ocorreu no centro cultural do Colégio Marista Graças, com a participação de mais de 70 estudantes para a oficina: "Youtuber: ferramentas para produção de vídeos", ministrado por Paula Segalla e André Studzinski, da produtora Photo Trilha

Demonstração com drones durante o Saiba Mais
 

Os palestrantes mostraram aos estudantes as principais ferramentas para produção de vídeos: câmeras, microfones, iluminação, cenário, roteiro, recursos de linguagem, edição, trilha sonora com foco especial nos Youtubers, além de debater a utilização de sua própria imagem nas redes sociais.

Momentos durante a oficina

Para Paula Segalla, foi uma surpresa muito agradável principalmente pela participação dos estudantes demostrando interesse desde o início. “Nós trabalhamos amando o que a gente faz por isso é gratificante todo esse carinho e aprendizado”, destacou.

As atividades educativas do Saiba Mais ocorrem no turno inverso para estudantes do 6º ano EF ao 3ª do Ensino Médio. O objetivo é despertar a curiosidade dos estudantes e também desenvolver técnicas de aprendizado em diferentes áreas de conhecimento. 

Em breve, confira aqui no site os vídeos e fotos completos da atividade!

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.