APAMING realiza encontro virtual com o Marista Medianeira, de Erechim

Troca de experiências e novos aprendizados foram alguns dos temas tratados na vídeo conferência que reuniu membros da Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Graças (APAMING) e a APM do Marista Medianeira, de Erechim, na tarde da terça-feira, 14.

O encontro foi proposto pelo diretor Maurício Anony que, antes de assumir a gestão do Marista Graças, foi diretor do Marista Medianeira por três anos.  Além da Direção e membros da APAMING, também esteve o Chefe do Grupo Escoteiro Marista Ir. Dionysio Tonial (GEMIDT), Marcos Gonçalves. 

Encontro com APMs de Erechim e Viamão por video conferência
 

O objetivo do encontro foi mostrar o modelo de Associação que é feito atualmente pelo Marista Medianeira, trabalhando questões como a acolhida, a integração social e a intensa participação da comunidade, perspectivas que podem ajudar na vida dos estudantes e familiares. 

Entre as sugestões foi proposto um novo calendário para resgatar festas tradicionais ao longo do ano letivo no Marista Graças, buscando iniciativas criativas e ações para dar visibilidade ao que é feito pela APAMING. Além disso, foi sugerido contar com a ajuda ativa da comunidade escolar, principalmente em projetos sociais.

Membros da APAMING e Grupo Escoteiro
 

Para Eliane Brito, mãe de estudantes do Marista Graças e integrante da APAMING, a reunião serviu para resgatar a importância de pais e mestres na vida dos estudantes, mostrando ações que são feitas dentro e fora do colégio. “É interessante na nossa visão que os pais saibam o resultado dessas iniciativas para o desenvolvimento do seu filho”, destaca.

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.