1º ano realiza exposição de bichinhos de estimação

A exposição dos bichinhos de estimação foi uma das atividades mais importantes e esperadas pelos estudantes do 1º ano EF neste ano letivo. O trabalho faz parte do tema central do Projeto Contextura: Ética e Cidadania na Família e na Escola.

A exposição foi visitada pelas turmas de Educação Infantil e demais estudantes do Ensino Fundamental I. Os pais acompanharam tudo bem de pertinho. Além de trazer os mascotes da família (cães, gatos, pássaros, coelhos e tartarugas), cada estudante doou um bichinho de pelúcia às crianças da Escola Municipal Dom Diogo de Souza.

Em sala de aula, os estudantes construiram cartazes com características, hábitos alimentares e curiosidades dos seus bichinhos de estimação.  Durante o terceiro trimestre, as turmas darão continuidade ao trabalho, desenvolvendo outras atividades a partir do tema em questão. Essas serão referentes aos animais, bem como à preservação e ao respeito com toda a Criação de Deus.