GEMG participa de encontro provincial de lideranças

Os estudantes que integram as diretorias dos Grêmios Estudantis dos Colégios Maristas participaram do seu encontro anual no dia 18 de abril, em Porto Alegre. O evento promove a integração dos jovens e incentiva a troca de ideias e experiências. A edição deste ano foi inteiramente construída com a participação dos estudantes, enfatizando o protagonismo juvenil.

Na parte da manhã, houve uma oficina de criatividade com o grupo Idear, que envolve alunos de graduação da PUCRS na elaboração de projetos inovadores com impacto social. A hora do lanche contou com a presença de ex-alunos do Marista Champagnat que criaram a empresa Comidas do Bem, uma iniciativa sustentável de alimentação. Após, foi a vez da equipe de facilitadores da Pulsar apresentar a cultura do empreendedorismo, mostrando como é possível tirar ideias do papel.

No turno da tarde, foram realizadas outras atividades sobre como colocar em prática as iniciativas desenvolvidas pelos jovens. O trabalho foi focado em inspirar e motivar os líderes estudantis a serem cidadãos protagonistas e conscientes das necessidades da sociedade atual. Para encerrar, um piquenique saudável integrou os participantes, marcando a confraternização final.