Grupo de estudantes ingressa no Voluntariado

O Grupo de Voluntariado se reuniu na última sexta-feira, 23/3, para receber os novos integrantes do ano de 2018. Cerca de 40 estudantes compareceram neste primeiro momento.

Estudantes se dirigindo para a Vila Marista

Os jovens foram divididos em etapas. A primeira parte aconteceu na Área Coberta, onde foi realizado uma dinâmica de duplas, no qual um da dupla ficava vendado e o outro sem poder falar. Desta forma, eles ganhavam confiança um no outro e sentiam a importância que uma pessoa tem na vida da outra. Após este momento, os estudantes foram deslocados até a Vila Marista.

Estudantes reunidos para falar sobre o Voluntariado

Na segunda parte, os ex-alunos e participantes de outros anos de voluntariado falaram sobre a sua experiência no projeto e a importância dele nas suas escolhas profissionais. Na terceira parte, os estudantes foram divididos em novos grupos, nos quais tinham como tarefa escrever o que esperava para 2018 como Voluntariado.

Após as atividades, cada voluntariado estourou um balão e leu a mensagem que estava dentro. O encerramento aconteceu por meio de um lanche coletivo.

Momento final do encontro