Marista Graças tem recorde de participação na Olimpíada de História

Iniciou a Olimpíada Nacional de História! O evento conta com recorde de participação do Marista Graças: mais de 40 estudantes do Ensino Médio já deram a largada na primeira fase, ocorrida em 8/5, e seguem participando até junho desse ano. 

Delegação do Marista Graças que participa da Olimpíada
 

As atividades são realizadas por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes e o professor de história Ralph Shibelbein. Cada uma das cinco fases online duram uma semana, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com professores.

Para estudante Victoria Barboza da turma 231, o programa contribuiu para avaliações externas e também ajudou a desenvolver o senso crítico. “Estou participando pela 2ª vez pois é uma iniciativa importante para compreender questões sociais e culturais”, destaca.

“O melhor das olimpíadas é sempre o aprendizado, isso é importante para nossa formação”, avalia o estudante Bernardo Beneduzi da turma 212, que participa pela 1ª vez da iniciativa. 

 

Sobre a Olimpíada Nacional de História

Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um sucesso entre alunos e professores de todo o país. Esta iniciativa se firmou como uma proposta inovadora de estudo consistente de História. A ação é uma competição que envolve escolas em território nacional no estudo e na disputa de questões do componente curricular de forma original. Mais informações pelo site: www.olimpiadadehistoria.com.br

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.