Oficina de Teatro do Espaço da Arte reinicia em 8/3

Agende-se! No dia 8 de março reiniciam as aulas da Oficina de Teatro do Espaço da Arte no Colégio Marista Graças.

Grupo reunido durante a Mostra de Teatro realizada na escola

O Professor Fernando Tepasse continua à frente do projeto, que iniciou em 2016 e este ano passa a acontecer nas quartas-feiras, em dois novos horários: 16h às 17h30, para estudantes de 6º ano EF ao Ensino Médio, e das 18h às 19h30, com estudantes de 2º ao 5º ano EF. A primeira aula será experimental e aberta a todos os interessados. Após, a taxa de inscrição é R$ 10,00 e mensalidade de R$ 80,00.

Fernando explica um pouco do que os alunos poderão esperar do teatro ao longo do ano: “se você busca fazer novos e verdadeiros amigos, aumentar sua autoestima e autoconfiança, aprimorar sua capacidade de comunicação e expressão, além de viver momentos únicos e inimagináveis, esse é o seu lugar”.

Além desses benefícios, ele adianta que os alunos terão a oportunidade de participar do 12º Encontro da Arte. “É o nosso maior evento, uma celebração à amizade e à arte que vai reunir os alunos do Espaço da Arte de todas as cidades, dia 26 de agosto, no Colégio Marista Pio XII, em Novo Hamburgo. Esperamos um público de mais de 600 pessoas”, esclarece.

Cartaz divulgação

Sobre o Espaço da Arte

O Espaço da Arte, associação sem fins lucrativos que transformou cultura em instrumento de educação, socialização e bem-estar, inicia 2017 comemorando ter ultrapassado a marca de 10 mil alunos de teatro e dança em 13 anos de história. Pioneiros no Rio Grande do Sul em oferecer oficinas de teatro e dança descentralizadas, o Espaço da Arte já chegou a 38 cidades desde 2004, e neste ano já tem atividades confirmadas em 12 municípios.

O propósito do trabalho da organização é utilizar a arte como forma de transformar a vida das pessoas. Nesse eixo se integram todas as ações desenvolvidas pela entidade. “É uma visão global daquilo que a arte pode oferecer nos mais variados níveis de educação e desenvolvimento humano. É utilizar a arte para promover reflexões, mudanças de paradigmas, conscientização. É isso que as entidadescom as quais temos parcerias procuram no Espaço da Arte, e é isso que diferencia a nossa metodologia”, destaca Fernando Tepasse, diretor executivo.

Assessoria: Maria Paula da Silva