Ginchamp é alegria, cultura, integração

Nem a chuva que caiu nesta quinta-feira conseguiu diminuir a animação das 14 equipes no segundo dia da Gincana Champagnat. Durante o dia todo foram inúmeras as tarefas a serem cumpridas, todas exigindo muita pesquisa, criatividade e união de esforços.

No Ginásio de Esportes, o Irmão Gerson Dresch e o professor Rogério Goularte conduziram as atividades intelectuais e esportivas, respectivamente. No palco do Centro Cultural, o professor Cédio dos Santos comandou o show de talentos. O destaque ficou para os pais que cantaram e levantaram as torcidas com sua animação.

Entre as atividades solidárias, destacaram-se a doação de alimentos para 14 entidades beneficentes, de Viamão e de Porto Alegre, e a arrecadação de roupas, totalizando cerca de 3.800 peças, entre agasalhos, calçados e cobertores. O material de vestuário será revertido à população viamonense através de um brechó, a preços simbólicos.

Educação e Ecologia é o tema da 18ª edição da Ginchamp. “Venha com a gente salvar o meio ambiente” é o lema do evento. As equipes são denominadas por animais em extinção.

A Ginchamp é uma grande festa em nome da aprendizagem e da integração da comunidade educativa do Instituto e do Centro Social Marista Graças. Durante três dias são desenvolvidas inúmeras atividades culturais, intelectuais, religiosas, solidárias, ecológicas, lúdicas, esportivas e de integração, envolvendo alunos, professores, pais, ex-alunos e a comunidade viamonense. O evento é comemorativo ao aniversário de São Marcelino Champagnat, o fundador da Congregação Marista no mundo.

Sábado, 16 de junho, ocorre a tradicional carreata da Gincana Champagnat. Com saída do Autódromo Tarumã, às 9 horas, passará pelo Centro de Viamão rumo à escola, onde acontece a festa de encerramento com a divulgação dos vencedores.

Clique aqui e confira as fotos do primeiro dia do evento