Graças realiza Semana do Livro

A Semana do Livro do Instituto Marista Graças, ocorrida entre 18 a 24 de abril, foi uma maneira de incentivar ainda mais os alunos a esse hábito tão saudável que é a leitura. Coordenado e idealizado pela equipe da Biblioteca Medianeira, o evento também foi uma forma de comemorar datas como o Dia Internacional do Livro (2 de abril), o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e o Dia Mundial do Livro (23 de abril).

Outra data lembrada e festejada na semana foi o aniversário de Monteiro Lobato, comemorado em 18 de abril. “Esse célebre escritor brasileiro contribuiu magnificamente para o estímulo à leitura de crianças, jovens e adultos”, destacou a bibliotecária Patrícia Saldanha. A presença de personagens da literatura infantil, como Emília e Visconde de Sabugosa, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, encantou os alunos, trazendo para junto deles um pouco do reino da fantasia, no qual as fronteiras são transpassadas a partir da leitura de um livro.

Entre as atividades estimulantes e agradáveis realizadas na Semana do Livro, destacaram-se oficinas, Hora do Conto, peças teatrais, construção de livros e releituras de clássicos como o Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupèry, e a História sem Fim, de Michael Ende.