Início da Gincana celebra Champagnat

Hoje, 6 de junho, data em que os Maristas do mundo todo celebram o dia do seu fundador, São Marcelino Champagnat, foi dada a largada para a 18ª Gincana Champagnat (Ginchamp). O dia também foi escolhido para fazer a inauguração oficial dos novos espaços da escola: Biblioteca, Centro Tecnológico e Playground infantil.

Ainda pela manhã, houve apresentação de adestratamento dos cães do Batalhão de Operações Especiais (BOE), da Brigada Militar, uma partida de futebol entre alunos do Ensino Médio e professores e a premiação aos vencedores dos concursos de logotipo, hino e lema da Ginchamp. Também foi dia dos integrantes de cada uma das 14 equipes da Ginchamp se conhecerem e cumprir as primeiras tarefas.

Educação e Ecologia é o tema desta edição da Gincana, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de junho. As equipes são denominadas por animais em extinção. Durante os três dias serão realizadas atividades culturais, intelectuais, religiosas, solidárias, lúdicas, esportivas e de integração com a comunidade. No sábado, 16, pela manhã, ocorre a tradicional carreata, com saída do Autódromo Tarumã, passando pelo Centro de Viamão, em direção ao Instituto, onde será divulgado o resultado da gincana.

A Ginchamp é comemorativa ao aniversário de Champagnat. Acontece a cada dois anos e destaca-se como uma grande festa em nome da aprendizagem e da integração da comunidade educativa do Instituto e do Centro Social Marista Graças.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.