Volta às aulas 2018

fev 28, 2018 - O Colégio Marista Graças deu início ao ano letivo de 2018. Na manhã do dia 22/2, os estudantes retornaram à escola para o primeiro dia de aula. Na chegada, os jovens foram recepcionados pelos educadores e dirigidos até a Área Coberta.

Volta às aulas 2018

Volta às aulas para novos estudantes

fev 28, 2018 - O Colégio Marista Graças deu início ao ano letivo 2018 para novos estudantes. A comunidade escolar se reuniu na manhã dessa quarta-feira, 21/2, para recepcionar os jovens do 6° ano EF ao EM que ingressaram na instituição. Foram mais de 70 novos estudantes.

Volta às aulas para novos estudantes

Marista em Férias

jan 22, 2018 - O projeto que foi feito a partir da sugestão das famílias sobre um espaço de brincadeiras e atividades nas férias para as crianças, o Marista Graças lançou a 1ª edição do Marista em Férias. O objetivo era oferecer um espaço de entretenimento durante as férias de verão.

Marista em Férias chega na sua segunda semana

jan 12, 2018 - A segunda semana do Marista em Férias chegou ao fim com os estudantes realizando diversas atividades. Durante os dias, as crianças participaram de oficinas como a Hora do conto, Bolha de Sabão, Oficina de Fotografia, Trilha, Oficina de tintas naturais e visita ao Museu da PUCRS.

Marista em Férias chega na sua segunda semana

Marista em Férias

jan 9, 2018 - O Marista em Férias chega na sua segunda semana de atividades. Nos primeiros dias, as crianças puderam desfrutar de diversas brincadeiras.

Celebração de encerramento do 9° ano EF

dez 20, 2017 - O Colégio Marista Graças celebrou na noite de hoje, 20 de dezembro, a Celebração de encerramento do Ensino Fundamental com o 9° ano EF. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural e contou com a presença de amigos, educadores e familiares dos estudantes.

Celebração de encerramento do 9° ano EF

18/12/2017

dez 18, 2017 - A formação da Educação Infantil, nível 3, aconteceu na noite de hoje, 15/12, com o objetivo de viver e resgatar a infância. Com base na escuta e no planejamento pedagógico, a celebração aconteceu de forma diferente, no qual contou com a ajuda dos pais.

18/12/2017

Celebração de formação do nível 3

Celebração de formação do nível 3

Formatura 3° ano Ensino Médio 2017

dez 15, 2017 - Os estudantes do 3° ano EM encerram na noite de ontem, 14/12, seus ciclos aqui na escola. Terceirão: agradecemos pelo carinho e anos dedicados aqui no colégio, e desejamos um futuro promissor nas carreiras que todos escolherem.

Formatura 3° ano Ensino Médio 2017

Bazar de Natal da Apamimg

dez 4, 2017 - A Associação de Pais e Mestres do Marista Graças (Apamimg) convida a comunidade escolar para o Bazar das Mães Maristas – Edição de Natal. O evento iniciou no dia de hoje, 4 de dezembro, e vai até o dia 6 de dezembro.

Bazar de Natal da Apamimg

Celebração de Natal 2017

dez 4, 2017 - A Celebração de Natal reuniu a comunidade escolar na noite de 1° de dezembro, no Centro Cultural. A abertura ficou por conta do professor Marlon acompanhado pelas estudantes Alice Dias e Isadora Vasconcellos que cantaram a música “Trevo (Tu)” da cantora Anavitória.

Celebração de Natal 2017
album

Grêmio Estudantil promove festa à fantasia "Uma noite no futuro"

nov 27, 2017 - Com a intenção de integrar os estudantes, a Festa à Fantasia “Uma noite no Futuro”, realizada pelo GEMG, reuniu jovens do 8° ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Para entrar no clima da comemoração, eles vieram caracterizados no clima futurista.

Grêmio Estudantil promove festa à fantasia

Workshop de ritmos

nov 17, 2017 - Os estudantes da turma 022 da Educação Infantil participaram de um Workshop de ritmos com a professora Camila Ramos, Joeli Rocckenbach e a educadora Giovana Nieheus. Com isso, os jovens tinham como tarefa pesquisar sobre a origem do ritmo, como se dança e qual a vestimenta apropriada para usar.

Workshop de ritmos

Noite na Floresta

nov 16, 2017 - Os estudantes participaram da Noite na Floresta. Munidos de lanternas, os jovens realizaramde várias atividades diferentes que possibilitaram momentos de reflexão e troca de experiências.

Noite na Floresta

Educação Infantil se fantasia para desenvolver expressão corporal

nov 10, 2017 - Os estudantes da turma 020 dos Anos Iniciais se vestiram de príncipes e princesas na tarde de hoje, 10 de novembro. A atividade foi o encerramento do conjunto de trabalhos interdisciplinares, no qual eles estudaram a rotina de um reinado e como funcionava um castelo.

Educação Infantil se fantasia para desenvolver expressão corporal
album

Bate-papo da turma 131 e 132 com a escritora Sônia Barros.

nov 10, 2017 - Os estudantes da turma 131 e 132 participaram de um bate-papo com a escritora Sônia Barros. Baseado na obra literária do 3° trimestre, os jovens leram o livro “Pode ser depois? ” da autora e aproveitaram a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre ela e tirar dúvidas sobre a leitura.

Bate-papo da turma 131 e 132  com a escritora Sônia Barros.
album

Bate-papo da turma 131 e 132 com a escritora Sônia Barros.

Bate-papo da turma 131 e 132  com a escritora Sônia Barros.

Semana da Consciência Negra

nov 9, 2017 - A semana da consciência Negra começou de forma diferente na escola. Logo na abertura, 6 de outubro, os estudantes do 3° ano do Ensino Médio realizaram uma apresentação de teatro, chamada Cultura Negra, para simbolizar a descriminação racial existente na atualidade.

Semana da Consciência Negra