Bazar de Natal da Apamimg

dez 4, 2017 - A Associação de Pais e Mestres do Marista Graças (Apamimg) convida a comunidade escolar para o Bazar das Mães Maristas – Edição de Natal. O evento iniciou no dia de hoje, 4 de dezembro, e vai até o dia 6 de dezembro.

Bazar de Natal da Apamimg

Celebração de Natal 2017

dez 4, 2017 - A Celebração de Natal reuniu a comunidade escolar na noite de 1° de dezembro, no Centro Cultural. A abertura ficou por conta do professor Marlon acompanhado pelas estudantes Alice Dias e Isadora Vasconcellos que cantaram a música “Trevo (Tu)” da cantora Anavitória.

Celebração de Natal 2017
album

Grêmio Estudantil promove festa à fantasia "Uma noite no futuro"

nov 27, 2017 - Com a intenção de integrar os estudantes, a Festa à Fantasia “Uma noite no Futuro”, realizada pelo GEMG, reuniu jovens do 8° ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Para entrar no clima da comemoração, eles vieram caracterizados no clima futurista.

Grêmio Estudantil promove festa à fantasia

Workshop de ritmos

nov 17, 2017 - Os estudantes da turma 022 da Educação Infantil participaram de um Workshop de ritmos com a professora Camila Ramos, Joeli Rocckenbach e a educadora Giovana Nieheus. Com isso, os jovens tinham como tarefa pesquisar sobre a origem do ritmo, como se dança e qual a vestimenta apropriada para usar.

Workshop de ritmos

Noite na Floresta

nov 16, 2017 - Os estudantes participaram da Noite na Floresta. Munidos de lanternas, os jovens realizaramde várias atividades diferentes que possibilitaram momentos de reflexão e troca de experiências.

Noite na Floresta

Educação Infantil se fantasia para desenvolver expressão corporal

nov 10, 2017 - Os estudantes da turma 020 dos Anos Iniciais se vestiram de príncipes e princesas na tarde de hoje, 10 de novembro. A atividade foi o encerramento do conjunto de trabalhos interdisciplinares, no qual eles estudaram a rotina de um reinado e como funcionava um castelo.

Educação Infantil se fantasia para desenvolver expressão corporal
album

Bate-papo da turma 131 e 132 com a escritora Sônia Barros.

nov 10, 2017 - Os estudantes da turma 131 e 132 participaram de um bate-papo com a escritora Sônia Barros. Baseado na obra literária do 3° trimestre, os jovens leram o livro “Pode ser depois? ” da autora e aproveitaram a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre ela e tirar dúvidas sobre a leitura.

Bate-papo da turma 131 e 132  com a escritora Sônia Barros.
album

Bate-papo da turma 131 e 132 com a escritora Sônia Barros.

Bate-papo da turma 131 e 132  com a escritora Sônia Barros.

Semana da Consciência Negra

nov 9, 2017 - A semana da consciência Negra começou de forma diferente na escola. Logo na abertura, 6 de outubro, os estudantes do 3° ano do Ensino Médio realizaram uma apresentação de teatro, chamada Cultura Negra, para simbolizar a descriminação racial existente na atualidade.

Semana da Consciência Negra

Arqueólogos da PUCRS ensinam na prática os estudantes a escavarem

nov 8, 2017 - Os estudantes das turmas 161 e 162 participaram de uma atividade diferente. Com saída de campo e instrumentos específicos para escavação, um grupo de arqueólogos da PUCRS levou os jovens até a trilha da escola para conhecer e aprender um pouco mais sobre arqueologia, na aula de história.

Arqueólogos da PUCRS ensinam na prática os estudantes a escavarem

Maristão infantil e mirim 2017

out 31, 2017 - O Maristão chegou ao fim, mas com muitas histórias e momentos para serem guardados. O Colégio Marista Graças participou em oito modalidades e trouxe quatro medalhas para a escola.

Maristão infantil e mirim 2017

Mala de memórias

out 26, 2017 - Projeto que resgata a história do Instituto Marista esteve na escola de 20 a 25/10. Confira acessando https://goo.gl/vxsefm

Mala de memórias