Oficina Férias na Floresta encerra Semana da Família

Familiares e alunos das turmas 111, 112 e 113, das professoras Cláudia, Ledi e Ana Lúcia, respectivamente, conferiram no dia 20 de maio uma oficina com os escritores Léia Cassol, Vitor Siegler e Renan Santos. O espetáculo teatral Férias na Floresta encerrou o calendário de atividades da Semana da Família.

O encontro entre os pequenos leitores e os autores foi um momento único e provou que atividades como essa podem estimular e tornar prazerosa o momento da leitura. O livro foi encenado de forma divertida e criativa. Os contadores de estórias encantaram pais e alunos. A criação de personagens, unido a muita música e dramatização, teve grande contribuição para que a obra ganhasse vida no palco.

Na mensagem transmitida pelo livro, lições de preservação do meio ambiente e amizades ganham destaque. Para Léia, o momento da leitura tem que ser um momento lúdico e de muita diversão. ”História faz bem contar, faz bem ouvir e ler, é tri-legal”, destacou a escritora. Após a apresentação, os autores autografaram os livros de cada uma das crianças.