Formações Humanas: saiba mais sobre os momentos para estudantes

Nessa semana iniciaram as Formações Humanas do Marista Graças!

Momento formativo com o 2º ano EF: juntos, estudantes fizeram um pão para partilhar
com amigos e familiares refletindo sobre a solidariedade.

Desenvolvida pela Coordenação Pedagógica, Pastoral Escolar e Serviço de Orientação Educacional (SOE), a Formação Humana do Colégio Marista Graças oferece espaços de integração social para os estudantes com momentos diferenciados. É um tempo para fazer reflexões sobre a vida como fé, valores e relacionamentos interpessoais, entre outros. As ações são elaboradas de forma sistemática desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

A ideia é contribuir para o projeto de vida do estudante, estimulando o cultivo de valores. “Procuramos entender o perfil de cada turma, assim como faixa etária: é necessário fazer uma adaptação a cada atividade”, destaca Luiz Selbach, coordenador de pastoral. As ações acontecem duas vezes por semestre.

As formações estão no escopo do programa institucional Árvore da Vida, que engloba atividades e projetos com foco na formação. Com o objetivo de unir esforços de cuidado, atenção e conhecimento para que sejam colhidos os frutos da excelência na comunidade escolar, o programa também oferece ações para acolhida, liderança e projeto de vida.

Formação realizada em parceria com Gustavo Balbinot,
da Vida Consagrada e Laicato da Rede Marista.