Voluntariado

O grupo de Voluntariado do Colégio Marista Graças tem por objetivo ajudar na construção da cultura da solidariedade. Os estudantes que integram o grupo acreditam que podem construir uma sociedade onde os valores de respeito, cuidado e amor ao próximo são possíveis através de pequenas ações.

Os encontros acontecem semanalmente e são orientados pelo Programa de Pastoral da Rede Marista de Colégios e Unidades Sociais. Além dos encontros para estudo e planejamento, o grupo realiza ações solidárias nas instituições da cidade.

O projeto é acompanhado pelo Serviço de Pastoral Escolar. A Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol) apoia e certifica o estudante participante como voluntário.

Confira alguns projetos realizados no último ano:

Reencontro do Voluntariado mobiliza estudantes, educadores e ex-alunos

Iniciativa estimula Leitura e escrita do 1ª ano da EF

Desafio solidário da PJM mobiliza para doação de ração

Dia Nacional do Voluntariado