Quarto aniversário da Parceiros Voluntários

A Parceiros Voluntários de Viamão está completando o seu 4º aniversário. Para comemorar a data, foi realizado um coquetel e a apresentação das ações de solidariedade realizadas por grupos voluntários e organizações do município, no dia 11 de maio, no Sindicato Rural de Viamão.

A diretora do Instituto, Dilce Gonçalves, e a professora Cledir Veloso apresentaram o projeto “Por um Viamão mais bonito”, da Tribo Protetores da Natureza, ação Nas Trilhas da Cidadania. A ação, que vem sendo realizada desde 2005, destaca a adoção e ajardinamento do canteiro central da RS 040, trechos em frente ao Instituto e em frente à PUCRS. A meta é motivar o empresariado local a fazer o mesmo.

Escolas, empresas, organizações, grupos e pessoas da comunidade apresentaram um pouco do trabalho realizado no município. A coordenadora da Unidade em Viamão, Isabel Cristina Fróes Silva salientou que a moeda que paga as ações dos integrantes da Parceiros Voluntários é o sorriso de uma pessoa que necessita de ajuda. “Agradeço a todos que constroem um Viamão mais bonito e mais solidário”, complementou. Compuseram a mesa oficial do evento o representante da Parceiros Voluntários, Paulo Belegante, o secretário da Saúde de Viamão, Ricardo Gross, e o presidente do Sindicato Rural, Manoel Nunes Marques.

Ações e projetos apresentados:

- Instituto Marista Graças: “Por um Viamão mais bonito”, da Tribo Protetores da Natureza.

- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE): Festa de 15 anos.

- Cáritas Paroquial Nossa Senhora da Conceição (Mensageiro da Caridade): trabalho de auxílio à população de baixa renda.

- Empresa de Transporte Coletivo Viamão: apresentação da peça teatral “Jovem consciente” em escolas e comunidades.

- Abrigo João Paulo II: atendimento a crianças de 7 a 18 anos em situação de risco e vulnerabilidade social.

- Associação de Voluntários de Socorro Rodoviário - SOS Trauma: atendimento móvel de urgência.