Sábado de integração em família

O tempo colaborou e o ótimo dia de sol proporcionou que centenas de famílias pudessem prestigiar no sábado, dia 17, um dia repleto de atividades. O evento foi a culminância da Semana da Família, realizada pelo Serviço de Pastoral Escolar do Instituto Marista Graças.

A programação iniciou com a Missa da Família, no Centro Cultural. A celebração foi realizada pelo Padre Siro Chaves e teve intensa participação dos alunos das séries iniciais. “A família é um presente de Deus. Cada uma do seu jeito e com a sua história. Às vezes marcada por alegrias, mas também marcada por dores, como a Sagrada Família. Peço que Deus ajude sempre a que todos possam voltar para casa junto do amor de sua família”, salientou ele.

Após a missa as famílias se dividiram entre as diversas atividades oferecidas. A programação foi elaborada especialmente para que houvesse a participação conjunta entre pais e filhos e, acima de tudo, integração. Trilha ecológica, passeios de carroção e a cavalo, oficina de informática, mostra de robôs, ginástica, massagem, esportes radicais, pesque em família foram algumas das atividades que as famílias puderam conferir nesse dia muito especial. Pais e filhos também optaram por fazer um piquenique nos vários espaços da escola.

Marileu Rodrigues de Andrade, pai do aluno Daniel, considerou a iniciativa da escola excelente e espera que outras iguais a essa se repitam. “Eu louvo ações que possam promover um dia de integração entre pais e filhos”, destacou.