Educação Infantil se fantasia para desenvolver expressão corporal

Os estudantes da turma 020 dos Anos Iniciais se vestiram de príncipes e princesas na tarde de hoje, 10 de novembro. A atividade foi o encerramento do conjunto de trabalhos interdisciplinares, no qual eles estudaram a rotina de um reinado e como funcionava um castelo. A ação contou com a colaboração dos pais que construíram e confeccionaram um castelo dentro da sala de aula.

Professora Joeli e a educadora Juliana ao lados dos estudantes
 

No primeiro momento, os jovens criaram faixas de príncipes e princesas e coroas de rei. O trabalho foi coordenado pela professora de Educação Física Joeli Rochenback, pelo professor de Música Marlon Tatsch, pela professora da turma Marister da Silva e as educadoras Juliana Almeida e Giovana Miehues.

O estudante Felipe Volpato comemorou o fato de se fantasiar. “Eu gostei muito da máscara e da coroa, porque dessa forma pude virar um rei. ”

Estudantes junto com a professora dentro do castelo contruído pelos pais
 

Após a confecção das fantasias, os estudantes brincaram com o bambolê, cantaram e dançaram no karaokê e realizaram um piquenique para encerrar as atividades. Para a professora Joeli, esse trabalho é importante para os jovens conhecerem e usarem a expressão corporal. “É muito legal ver eles desenvolverem a expressão corporal de forma lúdica, pois eles ainda acreditam naquilo que o a fantasia os proporciona. Com isso, criamos atividades baseado naquilo que eles acreditam e com a participação dos pais acaba se tornando algo muito gratificante e fundamental para a formação deles. ” 

Momento do lanche
 
Confira as fotos da atividade clicando aqui.
Saiba mais sobre a nossa Educação Infantil clicando aqui. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.