Escritora Sônia Barros conversa com os estudantes sobre seu novo livro

Os estudantes da turma 131 e 132 participaram de um bate-papo com a escritora Sônia Barros. Baseado na obra literária do 3° trimestre, os jovens leram o livro “Pode ser depois? ” da autora e aproveitaram a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre ela e tirar dúvidas sobre a leitura.

Turma 131 reunida com a escritora 
 

O contato dos leitores com o autor é fundamental para o desenrolar do projeto, segundo a professora Zenita Barros. “Aproximar o leitor do escritor para conhecer a forma como foi feita a obra e inspirar os mais novos é muito importante. Além de sanar as dúvidas de quem leu. ”

A autora ainda contou aos mais novos um pouco de sua história, desde a infância, e um resumo geral de seus livros. Sônia ainda revelou que Clarice Lispector, Mário Quintana e Cecília Meireles foram os escritores que ela se inspirou no início da carreira. A atividade fluía conforme os estudantes iam fazendo perguntas. Cada criança teve a oportunidade de fazer um questionamento sobre a obra.

Turma 132 junto com a autora após a sessão de autógrafos
 

Para o estudante da turma 132, Frederico Monticelli, foi interessante saber como ela desenvolvia as histórias. “Eu achei legal pelo fato dela contar um pouquinho dela e sobre como fazia quando o capitulo não desenvolvia o que ela esperava. ”

Já para a autora, ter esse feedback com os mais novos é muito gratificante. “É importante saber se a história foi recebida da maneira que eu sonhei em transmitir. Esse encontro serve como um complemento para os dois lados, além de me sentir inserida dentro do projeto deles. ”

Professoras ao lado de Sônia Barros
 

No final da atividade, Sônia fez questão de autografar os livros dos estudantes e conversar individualmente com cada um. Após esse momento, os jovens retornaram para a sala de aula, no qual vão fazer seminários de discussão baseados no exemplar e nas declarações que ela deu. 

Confira as fotos da atividade clicando aqui. 
Saiba mais sobre o nosso Ensino Fundamental clicando aqui. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.