Chega ao fim o Marista em Férias

O projeto que foi feito a partir da sugestão das famílias sobre um espaço de brincadeiras e atividades nas férias para as crianças, o Marista Graças lançou a 1ª edição do Marista em Férias. O objetivo era oferecer um espaço de entretenimento durante as férias de verão. Dessa forma o projeto ocorreu entre os dias 3 a 19 de janeiro e proporcionou atividades em turno integral para a Educação Infantil e Anos Iniciais.

Estudantes da EI após acharem o tesouro

Na oportunidade, as crianças puderam desfrutar de brincadeiras como trilha ecológica, oficinas, bolha de sabão, brincadeiras lúdicas, tirolesa, experiências no laboratório, Oficina de Fotografia, banho de mangueira, visita ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, entre outras.

Para a direção da escola, a experiência foi maravilhosa. “Essa experiência nos deixou muito feliz como escola, pois conseguimos proporcionar diversão para os nossos estudantes no período das férias e também atender à necessidade das famílias’, disse o diretor Maurício Anony.

Estudantes passeando no carroção

O projeto atendeu o público interno da escola, trazendo consigo a satisfação de pais, educadores e estudantes que participaram da rotina. As atividades foram divididas por dias da semana, onde cada turma tinha o seu cronograma a ser seguido.

O lado de atender a demanda das famílias e proporcionar um espaço com atividades e diversão foi o que mais chamou a atenção da Laura Kopplin, responsável pelos estudantes Arthur e Augusto Bazanella. “A iniciativa de fazer uma colônia de férias foi ótima. Foi muito bom ver a alegria no rosto das crianças curtindo cada atividade. Parabéns para toda a equipe Marista que abraçou esse belo projeto. Estaremos na próxima! ”

Estudantes junto com o grupo de escoteiros

O encerramento foi marcado com a entrega dos certificados aos estudantes, um vídeo institucional mostrado aos pais, com os melhores momentos das atividades, brinquedos infláveis, entrega do informativo que foi construído com o auxílio dos estudantes e uma apresentação de dança.

Confira algumas das atividades que as crianças realizaram durante o Marista em Férias.

Confira o álbum de fotos do último dia clicando aqui.

Confira as matérias relacionadas:

Vem aí a 1ª edição do Marista em Férias

Confira como foi a 1° semana do Marista em Férias

Estudantes aprendem a tirar fotos na oficina de fotografia

Confira como foi a 2° semana do Marista em Férias