Colégio inicia o ano letivo para novos estudantes do turno da manhã

O Colégio Marista Graças deu início ao ano letivo 2018 para novos estudantes. A comunidade escolar se reuniu na manhã dessa quarta-feira, 21/2, para recepcionar os jovens do 6° ano EF ao EM que ingressaram na instituição. Foram mais de 70 novos estudantes.

Comunidade escolar reunida na Área Coberta

Os jovens foram acolhidos logo na chegada, no qual foram recepcionados por educadores, estudantes do voluntariado, Grêmio Estudantil e PJM que entregaram uma fita para cada. Após este momento, eles foram dirigidos, junto, com seus pais para a área coberta, onde receberam algumas instruções sobre a escola, foram divididos em grupos conforme a cor de suas fitas e receberam pistas sobre um caça ao tesouro.

Cartaz do voluntariado para recepcionar os novos estudantes

Após esta atividade, o coordenador de turno, Cédio Antônio, realizou um tour pelo colégio, mostrando os espaços do colégio e os locais onde as pistas estavam escondidas. A ação terminou no auditório, no qual a pastoral realizou um momento de descobertas do caça ao tesouro e explicou sobre a educação humano cristã da escola.

Estudantes realizando o tour coletivo pela escola

Às 10h, os estudantes receberam lanche na Área Coberta e ouviram música por meio do sistema de som. Das 10h30 às 12h, os jovens foram para sala de aula receber orientações dos professores sobre o ano letivo e sobre o sistema de avaliação.

Confira o álbum de fotos clicando aqui.