Colégio Marista Graças participa da 10º Olimpíada Nacional em História

Foi dada a largada para a 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), competição que envolve escolas de todo o país. Nesta edição, que conta com mais de 57 mil participantes, o Colégio Marista Graças participa pela terceira vez.

Equipe que fará parte da competição neste ano
 

A Olimpíada tem um formato original, onde os estudantes se organizam em trios e são orientados pelo professor de história do colégio. São seis fases online, que duram uma semana cada, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio de pesquisa, debate com os colegas de equipe e o professor. A fase final é presencial, em Campinas, São Paulo (UNICAMP), e está marcada para os dias 18 e 19 de agosto.

Segundo o educador de história do Colégio Marista Graças, Ralph Schibelbein, a competição firmou-se no cenário educacional nacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de história: “A cada ano aumenta a procura de estudantes pela competição. Em 2018, nós batemos o recorde de 39 inscritos entre o oitavo e o segundo ano do colégio”, completa.

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.