Colégio promove acolhida para novos estudantes

Nesta segunda-feira, 20/2, o Colégio Marista Graças recebeu os novos estudantes do 1º ano EF ao Ensino Médio para o início do ano letivo.
 
Novos estudantes e jovens da PJM e do Voluntariado durante a manhã
 
 
Os estudantes foram acolhidos por educadores e estudantes do Voluntariado, Grêmio Estudantil Marista Graças (Gemg) e Pastoral Juvenil Marista (PJM), além da Associação de Pais e Mestres (Apaming) e Grupo Escoteiro
 
Na manhã, jovens do 6º ano EF ao Ensino Médio conheceram mais detalhes da proposta pedagógica e do jeito de educar marista. Após, o coordenador de turno Cédio Santos apresentou a infraestrutura da escola, destacando espaços de aprendizagem e salas de aula. Ao final da manhã, professores e estudantes dialogaram sobre dúvidas e orientações sobre a escola. 
 
Acolhida aos novos estudantes
 
À tarde, o momento de acolhida foi dedicado aos estudantes do 1º ao 5º ano EF. Brincadeiras e atividades direcionadas para apresentar a escola, incluindo uma Trilha Ecológica, foram proporcionadas às crianças. Ao final, o grupo construiu um mapa da escola para auxiliar na ambientação com os novos espaços. 
 
Estudantes dos Anos Iniciais durante a Trilha Ecológica
 
As atividades de acolhida e adaptação continuam na terça-feira, 21/2, no primeiro dia de aula para todos os estudantes. 
 

Confira o álbum de fotos completo:

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.