Crianças brincam de Sítio do Pica-Pau Amarelo na trilha da escola

Os estudantes do Nível II da Educação Infantil do Colégio Marista Rosário vieram até Viamão para realizar uma atividade em conjunto com as crianças do Nível I do Graças. A ação contou com personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. 
 

Visconde de Sabugosa, Narizinho, Dona Benta, Emília e Pedrinho. 
 
Como forma de dar continuidade ao conto de história, os educadores dos dois colégios se vestiram de personagens da fábula, como Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Narizinho, Emília e Dona Benta. A brincadeira consistiu em fazer uma aventura pela floresta, longe do sítio de Dona Benta, onde os caçadores “fictícios” teriam colocado armadilhas para pegar os animais.
 
Com a ajuda dos personagens do conto, o objetivo das crianças era desbravar a floresta com a finalidade de encontrar as armadilhas dos caçadores e retirar do caminho tudo que colocasse a vida dos animais em perigo. Após a atividade, as crianças comemoraram a vitória com um piquenique.  
 

Estudantes em contato com os personagens
 
Para o educador Mateus Pavani, a ludicidade é essencial para o entendimento e a aprendizagem das crianças: “é encantador vivenciar o contato com a natureza de forma lúdica, pois isso é atraente e chama a atenção para quem é criança. Desta forma, valorizamos ainda mais o contato com a natureza”, destaca.  
 
Confira o álbum de fotos clicando aqui. 
 
 
 
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.