Dia da mulher é comemorado no Colégio Marista Graças

Dia 8 de março é comemorado historicamente como o Dia Internacional da Mulher. Esta data, é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.

Educadoras e estudantes reunidas no intervalo

No Colégio Marista Graças, as educadoras foram homenageadas com uma rosa e uma foto, no qual cada fotografia tinha alguns dizeres de carinho, que foram escritos pelos funcionários. Este presente foi uma parceria da escola com o Centro de Educadores.  Para a Recepcionista Luciane Lima, este presente foi muito gratificante. “Achei muito legal a ideia, foi algo bem pensado, no qual muitas não esperavam. É muito bom saber que a gente é especial todos os dias na escola, e não somente no dia de hoje”.

Luciane ao lado de sua colega, Jalilian, com o presente na mão

Durante o intervalo, o Grêmio Estudantil Marista proporcionou um momento, onde a estudante Manuela Remião cantou a música Encontros e Despedidas, da cantora Elis Regina. Após este ato, as estudantes tiraram fotos com faixinhas na cabeça, junto com algumas educadoras. As faixas simbolizavam o momento de luta feminista ao mundo.

Estudantes com a faixa alusiva a luta feminina no mundo

Já no turno da tarde, as mulheres receberam uma homenagem logo na chegada. Na recepção externa, a violonista, Izandra Machado, tocou algumas músicas com o seu violino para recepcioná-las.

Após este momento, o educador de música, Marlon Tasch, acompanhado pela Izandra, tocaram a música Na Linha do Tempo, da dupla Victor e Léo, junto, com os estudantes para os pais que estavam ali presentes.

Izandra tocando violino na recepção externa da escola