Educação Infantil vivencia como o homem das cavernas descobriu o fogo

Com base no projeto “O homem das cavernas e a origem da escrita”, os estudantes da turma 025, do nível 3 da Educação Infantil, vivenciaram no dia de hoje, 16 de outubro, um teatro apresentado pela professora da turma, Ana Cláudia Scherer, e educadores Joeli Rockenbach, de Educação Física, Mateus Pavani, de Educação Ambiental, e Grazieli Querubin, de língua inglesa.

 
Turma 025 reunida na caverna
 

Juntos, apresentaram um breve teatro baseado nas histórias do filme Os Croods e Guerra do Fogo. A peça teatral teve como objetivo mostrar as crianças como o homem descobriu o fogo, além de transmitir o habitat em que viviam. Após a dramatização, os estudantes assaram batatas e experimentaram a pintura com carvão.

O que mais impressionou as crianças?

Para a estudante, Gabriela Grandini, a ação foi diferente. “Foi muito legal. Eu aprendi como os homens da caverna faziam o fogo e gostei da parte em que a professora tentou comer o meu cabelo”. Já o João Mafalda, disse que gostou da aventura: “eu gostei muito, pois vi que eles (homens das cavernas) conseguiam levantar coisas pesadas”. Porém, o Lucca Roman gostou mais da história. “Foi muito legal, pude aprender que eles caçavam para comer e segurei carvão para me pintar”.

Estudante Gabriela durante as atividades
 

Acesse o álbum de fotos completo clicando aqui. 

Saiba mais

- Quer conhecer a nossa Educação Infantil? Confira clicando aqui.  

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.