Estudantes aprendem a tirar fotos na oficina de fotografia

O dia do fotógrafo não poderia passar em branco aqui na escola. Comemorado no dia 8 de janeiro, data no qual chegou o Daguerreótipo, primeiro equipamento fotográfico, no Brasil, os estudantes que participam do Marista em Férias realizaram a oficina de fotografia. Durante a experiência, as crianças puderam ter o primeiro contato com uma câmera e tirar fotos dos colegas. 

Fotografia realizada na oficina de foto
 

A atividade foi dívida em três momentos. Na primeira parte, os estudantes ficaram em duplas e precisavam desenhar o colega que estava a sua frente. No segundo momento, eles mostraram o desenho aos educadores. Na terceira etapa, eles realizaram a parte prática da oficina, onde cada criança tirou uma foto do colega que havia desenhado na etapa anterior.

Estudante mostrando o desenho realizado na etapa anterior
 

Para o estudante Augusto dos Santos a experiência foi muito divertida. “Eu gostei muito, pois na oficina eu pude desenhar o meu amigo e depois tirar a foto dele. Foi uma aventura, além de poder mexer na câmera. ”

Foto produzida pelo Augusto
 

Sobre o Marista em Férias:

A partir da sugestão das famílias sobre um projeto nas férias, o Marista Graças está lançando a 1ª edição do Marista em Férias. Com o objetivo de oferecer um espaço de entretenimento durante as férias de verão, entre os dias 3 a 19 de janeiro de 2018 serão oferecidas atividades em turno integral para a Educação Infantil e Anos Iniciais.

Entre as oficinas estão: trilha ecológica, judô, cinema com pipoca, esportes, oficinas, pintura artística, hora do conto, brincadeiras lúdicas, culinária, dança, além de atividades com os parceiros Yázigi e Grupo Escoteiro Marista (Gemidt)

O turno da manhã será das 8h às 12h, e o da tarde, das 13h30 às 18h. O almoço será servido pela cantina - Restaurante Cheiro Verde - que já está alocada no Centro Cultural.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (51) 3492.5500. 

Confira como foi a 1° semana do Marista em Férias clicando aqui. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.