Estudantes do 8º ano EF realizam trabalhos sobre o seu momento de vida

Baseados no livro “O Tempo das Surpresas”, de Caio Ritter, os estudantes do 8º ano EF foram convidados a realizar um trabalho criativo sobre o tema nas aulas de Língua Portuguesa. 

O que é importante para eles neste momento de vida?

A obra conta a história de Alexandre, um menino de 14 anos que está há um ano internado no hospital em tratamento intensivo para leucemia linfática aguda. No decorrer da trama, são narradas situações com a família, os amigos, a escola, as descobertas amorosas e a sua relação com diversos conflitos nos relacionamentos afetivos. 

Partindo dessa situação, os estudantes foram desafiados a pensar no seu próprio tempo, no momento em que estão vivendo, e elaborar um trabalho, no qual deveriam evidenciar, por meio de imagens, objetos, palavras ou fotos, o que é importante para eles nesta etapa de vida.

 
 
Estudantes ilustraram o que há de mais importante nas suas vidas atualmente
 
Para Odessa Romero, professora de Língua Portuguesa do 8º ano EF, foi gratificante perceber a aceitação do grupo com a proposta. "Eles se empolgaram e realizaram ótimos trabalhos, mostrando-se envolvidos na sua produção e relacionamento a leitura do livro ao que estavam desenvolvendo", destaca. 
 

Confira o álbum completo com as peças clicando aqui

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.