Estudantes maristas embarcam para intercâmbio no Canadá

O recesso escolar de inverno será de imersão cultural para 167 estudantes dos Colégios da Rede Marista que participarão do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. Esta será maior delegação de intercambistas da Educação Básica gaúcha. Os estudantes se dividirão em viagens multiculturais para a Europa e América do Norte.

familiares e estudantes reunidos no último dia antes da viagem

O primeiro grupo embarca no dia 5/7 rumo à Inglaterra. Durante três semanas, os estudantes serão acolhidos na University of Reading, situada em Reading, a aproximadamente 50 minutos de Londres. Nos dias 10/7 e 11/7, é a vez do embarque dos que vão para o Canadá, com a concentração planejada junto à Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, cidade vizinha à Toronto.

No Marista Graças, o Canadá será o destino de nove estudantes do 9° ano EF. A estudante Joseana Bernardon, da turma 192, está bem inquieta com a viagem. “Eu estou ansiosa e pensando em muitas coisas boas. Nesta viagem, espero poder fazer novas amizades e curtir os momentos”.

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil.

Os intercambistas voltarão ao Brasil no dia 27 de julho, partindo da Inglaterra, e 3 e 4 de agosto, retornando do Canadá.