Fique por dentro de como foi o 1° dia de aula

O Colégio Marista Graças deu início ao ano letivo de 2018. Na manhã de hoje, 22/2, os estudantes retornaram à escola para o primeiro dia de aula. Na chegada, os jovens foram recepcionados pelos educadores e dirigidos até a Área Coberta.

Estudantes reunidos na Área Coberta

Esse primeiro momento ficou marcado pelo reencontro de amigos, colegas e foi dedicado para que eles pudessem dialogar sobre as férias. Após alguns minutos, os estudantes foram encaminhados para as salas de aulas. Os estudantes do Ensino Médio notaram uma novidade no seu espaço de estudos: salas de aulas totalmente reformadas, os esperavam.

Os 1° anos EM, receberam uma sala com quadro interativo para transitar entre os estudantes, além de um quadro branco para deixarem recados no fundo da sala. Já os jovens do 2° ano EM, receberam classes redecoradas, além de uma sala de aula com um novo formato de grupos.

jovens conhecendo a nova sala de aula

Na parte da manhã, durante o recreio, os estudantes foram recebidos com músicas colocadas pelo DJ Tairon e lanches que o Grêmio Estudantil Marista disponibilizou. Após o intervalo, os jovens foram até o Centro Cultural para assistir um show de talentos, que contou com a presença de educadores, fazendo cover de músicos famosos, Eduardo Lima tocando sua guitarra e uma apresentação final com a participação de educadores, ex-alunos, PJM e GEMG.

Na parte da tarde, os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais retornaram à escola. As crianças dos Anos Iniciais realizaram filas para esperar os professores. Já os estudantes da EI, foram subdivididos em grupos que vieram em horários alternativos para se adaptarem a escola e aos professores.

Crianças da Educação Infantil brincando com a educadora

No horário de intervalo foram distribuídos copinhos com salada de frutas para as crianças. O lanche foi realizado com o auxílio do GEMG.

Confira os melhores momentos do Show de talentos:

Confira o álbum de fotos clicando aqui.