Professores fazem teatro para dar confiança e dicas sobre o ENEM

Os estudantes do 3° ano do Ensino Médio foram surpreendidos no final da manhã de hoje, 1° de novembro, com um teatro apresentado pelos professores para dar dicas e tranquilizá-los sobre o ENEM. Os educadores se caracterizaram como personagens principais das matérias em que ministram as aulas, como História, Matemática, Inglês, Física e Redação.

Estudantes junto com os professores após a apresentação do teatro

Para a estudante da turma 231, Gabriela Lobato, a atenção dada pelos professores nessa hora é fundamental. “Achei que o teatro nos mostrou o carinho e o cuidado que eles têm conosco. Nessa forma eles foram além do pensamento de escola e agiram mais como uma verdadeira família. Isso tudo serviu para diminuir a pressão sobre nós. ”

A forma lúdica e o carinho transmitido para os estudantes foi o que mais atraiu a professora de Ensino Religioso Luana Gomes.“Acho que através de uma forma lúdica nós conseguimos dar dicas de como pensar e enxergar um todo sobre o ENEM, além de dar conselhos de uma forma descontraída”.

Professores vestidos como personagens da Língua Inglesa, História e Física

Já para Karine Giordani da turma 232 o teatro foi uma forma de aprender e ganhar confiança. “Acho que foi essencial para nós, pois eles fizeram eu olhar para o exame de outra forma. Mostraram que independente do resultado estão junto com a gente nesse momento. ”

Estudantes aguardando a apresentação do teatro

No final da apresentação cada formando recebeu um kit da escola no qual incluía uma garrafa com água, caneta preta e uma barra de cereal.

- Quer conhecer o nosso Ensino Médio? Confira clicando aqui.