Workshop de ritmos do mundo promove aprendizagem através da música

Os estudantes da turma 022 da Educação Infantil participaram de um Workshop de ritmos com as educadoras Camila Ramos, Joeli Rocckenbach e Giovana Nieheus. Com isso, os jovens tinham como tarefa pesquisar sobre a origem do ritmo, como se dança e qual a vestimenta apropriada para usar na hora da apresentação. O objetivo foi incentivar a pesquisa e fazer com que eles ampliassem o repertório cultural.

Turma reunida após a apresentação 
 

Após essa primeira parte, os estudantes realizaram uma apresentação no auditório, no qual explicaram de qual país surgiu a dança e fizeram uma pequena apresentação para os colegas. Durante as apresentações foram exibidos dez ritmos diferentes, como salsa, samba, árabe, tango, reggae, rock, africana, vira-vira, flamenco e valsa.

A estudante Sofia Teixeira achou muito interessante a parte das danças. “Eu gostei de dançar e a mais legal para mim foi o a africana, pois ela é muito divertida e agitada”.

Estudantes durante a apresentação 
 

Já a professora Camila Ramos chamou a atenção para a importância da atividade aos jovens.“O trabalho de dança dos ritmos foi de extrema importância, pois as crianças puderam partilhar por meio de coreografias, roupas e falas de suas aprendizagens, tudo isso com muita alegria e espontaneidade”.

Exibição de Rock 
 

Para encerrar as atividades, os estudantes acompanhados pelas educadoras fizeram uma “balada” para experimentar os ritmos que aprenderam. 

Confira o álbum de fotos clicando aqui. 
Saiba mais sobre o nossa Educação Infantil clicando aqui. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.