Atividades em sala de aula na Semana da Família

Durante a Semana da Família Marista Graças, de 11 a 16 de junho, várias atividades foram realizadas em sala de aula para refletir e vivenciar o espírito de família. Os estudantes de Educação Infantil, 1º ao 5º ano EF e Turno Integral receberam familiares em sala de aula para contar histórias, cantar, ensinar a preparar pratos deliciosos e acompanhar as atividades cotidianas.

Na Educação Infantil, a Adriana, mãe do Pedro Carvalho, fez uma hora do conto para a turma. A mãe da Isabela Araújo fez uma brincadeira muito divertida com as crianças com fotografia e fantasias. Na 024, o músico Everton Silva, pai do Mateus, tocou violão e cantou com a turminha. O Mateus também mostrou suas habilidades vocais para os colegas.

Durante a semana, as turminhas também realizaram trabalhos de customização nos presentes das famílias.

No Turno Integral, o avô da estudante Manoella Remião (131), o senhor Gilberto, preparou um prato especial para a turma da professora Natiele: pizza. Leia mais...

 

Álbum de fotos 

 

Comentários (5)

Marister (Professora da Educação Infantil)

Gostaria de agradecer a presença da Adriana, mãe do Pedro que foi em nossa sala contar uma história e da Rozecler que foi falar sobre a sua profissão e tirou fotos lindas dos pequenos. Obrigada pelo carinho!

Responder
Carmen Lucia Santa Maria (Professora da Educação Infantil )

Olá Marcia sou Carmen Lucia professora do Mateus,fico feliz em ler comentário como o teu,a proposta do Instituto é sempre agregar famílias e isso acontece de fato! Agradeço a Caroline mãe da estudante Maria Eduarda Belliza e da vó Vera do Fernando Pacheco Gutterres,que aceitaram o convite para participarem com a turma 024 de momentos de confraternização durante a semana da família,agradeço também a todas as famílias da nossa turma que são muito participativas!!

Responder
Marcia Portz Souza

Moro nos Estados Unidos e sou tia de uma aluno da turma 024 de nome Mateus. Em maio perguntei para a minha sobrinha, como tinha sido a festa da escola do dia das maes. Foi entao que ela me falou que a escola realizava uma reuniao das familias. Achei muito interessante e mais coerente com o tipo da realidade atual . Gostaria de dar parabens para o Instituto Marista .

Responder
Ledi Chiobatto

Olá Márcia, Eu sou a Ledi, Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, adorei ler o teu comentário, é bem essa a nossa proposta, poder reuniar as famílias e curtir. Nos divertimos muito durante a semana e principalmente no sábado. Quando estiveres a passeio pelo Brasil, venha nos visitar e conhecer o Instituto Marista Graças. Abraço Fraterno Ledi Chiobatto

Marister (Professora da Educação Infantil)

Que legal ver teu depoimento, ainda temos algumas mães e pais que sentem falta de uma homenagem especial para eles, mas precisamos entender que temos várias crianças que não tem seus pais e mães casados, muitos não tem contato com eles e por serem crianças, sentem muito nesses momentos de homenagens especiais, por isso a Semana da Família é tão especial e ter como encerramento o dia de hoje, com diversas atividades e com as famílias reunidas, é muito bom! Aproveito para agradecer aos pais dos meus pequenos da turma 021 pela presença e carinho de sempre!

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.