Brincando de “Masterchef”, 5º ano EF realiza aprendizado em inglês

Os detalhes da apresentação
 

 

Entre os dias 7 e 24 de agosto ocorreu no Centro Cultural o "Masterchef Marista Graças" para os estudantes do 5º ano EF. O objetivo foi promover, de forma lúdica e criativa, o aprendizado em inglês a partir do desenvolvimento de habilidades de escrita, leitura e pesquisa na língua estrangeira.

Os estudantes precisaram escolher um país e realizar uma pesquisa sobre a cultura e a culinária típica do país escolhido. Depois, divididos em grupos, elaboraram uma apresentação digital e um prato culinário escolhido para os jurados no mesmo formato do programa Masterchef.

 

Jurados durante a análise dos pratos

 

Para a professora de língua inglesa Grazieli Querubim, os estudantes estão surpreendendo com pratos deliciosos e bem feitos, além da preocupação com detalhes como cardápio e utensílios. “É uma oportunidade para aprenderem e descobrirem coisas novas sobre a cultura, a culinária e a língua inglesa, destaca.

Estudantes surpreenderam nas receitas

Comentários (2)

Joelma Saldanha Prestes

Porque não colocaram fotos das crianças que se apresentaram no dia 17/08, pois adoraria ver minha filha também da turma 152. Vitoria Viegas

Responder
Solange Moreira

Muito Orgulho dessa turma!Parabens a todos, em especial ao meu filho Gabriel, estão todos de parabens....

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.