Educadores participam de retiro em Veranópolis

Momentos de oração, reflexão, partilha e vivências marcaram o encontro anual de educadores do Colégio Marista Graças. As atividades aconteceram nos dias 18 e 19 de maio na cidade de Veranópolis, Rio Grande do Sul.

 

O retiro foi comandado pelo serviço de pastoral que proporcionou momentos de reflexão desde a saída do colégio até a chegada na serra. Antes de embarcar, a vice-diretora, Luciana Winck, pediu que cada um segurasse uma vela e fez duas perguntas para o grupo: de que vale uma vela apagada e de que vale a tua virtude se tu não puderes colocá-la em prática?

Ao chegar em Veranópolis, a equipe se reuniu na capela para fazer exercícios de oração e vivência. Desta forma, cada um dos educadores respondeu à pergunta feita anteriormente e falou em voz alta a sua principal virtude. No dia seguinte, os funcionários participaram de diversas atividades, com momentos de partilha e troca de conhecimento. Após a atividade, eles foram convidados a assistir à palestra do Irmão Genuíno Benini que tinha o objetivo de discutir variados temas que enfrentamos na nossa rotina.

Ir. realizando conversando com os educadores do Graças
 

Para o Assistente de convivência Ubirajara Godoy, o retiro serviu como forma de reflexão. “Todos os retiros são bons, mas esse foi produtivo, simples e agradável. Nas atividades deste ano, nós conVseguimos perceber que além de dar amor, carinho e atenção para os estudantes, nós também precisamos de um tempo para receber estes gestos afetivos.”  

Como forma de encerramento, a equipe fez menção a desafios enfrentados no dia a dia escolar, tanto pessoais como profissionais, além de compartilhar lembranças de pessoas especiais.]

Confira o álbum de fotos.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.