#FalaAíEducador apresenta a professora de Língua Portuguesa Odessa

Publicado nas sextas-feiras, o espaço #FalaAíEducador é dedicado para apresentar a equipe de educadores do Marista Graças. Para além de um currículo, os educadores são convidados a compartilhar sua trajetória, seus sonhos e um recado especial para os estudantes.

Nesta semana é a vez da Odessa Romero, confira!

 

Nome:
Odessa Romero.
 
Professora de:
Professora de Língua Portuguesa.
 
Quanto tempo no Marista Graças:
São apenas 3 anos, mas parece bem mais!
 
Como começou na educação?
A contragosto da minha mãe, eu sempre quis ser professora! Comecei a trabalhar como professora de Anos Inicias aos 17 anos. Já tive a oportunidade estar em sala de aula com todas as idades, até com alfabetização de adultos. Sempre quis fazer minha carreira com os pequenos, apesar da minha graduação ser, primeiramente, em Letras. Mas depois, com o passar dos anos, acabei me encantando tanto pelo Português, quanto pelos estudantes "mais velhos"! 
 
Qual a sua formação?
Meu Ensino Médio foi profissionalizante, fiz o curso Normal (Magistério). Logo que saí da escola, ingressei direto na Universidade para cursar Letras - Inglês. Depois de 2 anos, resolvi concluir o curso com ênfase em Língua Portuguesa. Depois de 1 ano e meio sem estudar, estava com saudades de ser estudante, de voltar a aprender, e resolvi cursar a Graduação de Pedagogia. Ambas concluídas com sucesso! 
 
Quem te inspirou para ser educador?
Tenho alguns professores dos quais me lembro até hoje com muito carinho! Acredito que todos eles tenham deixado a sua marca e isso me constituiu a educadora que sou. Não tenho ninguém em específico, porém várias pessoas que fizeram parte da minha história e muitos outros que, ao longo da minha caminhada, me servem de exemplo todos os dias. Amigos, colegas e família. 
 
Um dia inesquecível em sala de aula foi quando...?
Todos! Todos aqueles em que consigo dar uma aula de português e perceber que meus estudantes entenderam a matéria que estou dando. Todos aqueles em que podemos dialogar, trocar ideias e fazer discussões que vão nos deixar pensando para o resto da semana. Todos aqueles com quem estabelecemos, cada vez mais, uma relação de amizade e respeito.
 
Partilhe uma dica cultural sobre a sua área:
Para aqueles que dizem não gostar de ler, isso não é verdade! Vocês apenas não acharam o assunto certo. Procurem algo que vocês gostem e, a partir daí, nunca mais desistirão de livro nenhum!
 
Quando você era criança, qual era o seu sonho?
Além de ser professora, viajar! Um eu já consegui e tento melhorar todos os dias, o outro, estamos em processo...
 
O que gosta de fazer no tempo livre?
Depende muito do dia, mas normalmente gosto muito de dormir e ver Netflix.
 
Deixe um recado para os estudantes do Marista Graças: 
Pessoas! Acredito em um mundo melhor, porque vocês estão nele! Aprendo cada dia mais com vocês e agradeço por isso. Sejam sempre corretos, procurem sempre saber mais, mudem de ideia, se for preciso, pois é isso que nos mantém em constante aprendizado. Aproveitem cada etapa da vida de vocês. Elas são lindas e vão deixar saudades! Abraços em todos!
 
 
Professora reunida com seus amigos
 
Odessa ao lado de sua família
 

Saiba mais

- Confira o #FalaAí de outros educadores clicando aqui

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.