#FalaAíEducador apresenta o auxiliar de disciplina Alexandre Domingues

Publicado nas sextas-feiras, o espaço #FalaAíEducador é dedicado para apresentar a equipe de educadores do Marista Graças. Para além de um currículo, os educadores são convidados a compartilhar sua trajetória, seus sonhos e um recado especial para os estudantes.

Nesta semana é a vez do Alexandre Domingues, confira!

Nome:

Alexandre Domingues

Cargo:

Auxiliar de disciplina

Quanto tempo no Marista Graças?

1 ano e 7 meses

Qual sua formação?

Ensino Médio completo e Funcionário Público Estadual aposentado, na área da Segurança Pública.

Quem te inspirou para entrar na área da Segurança Pública?

Com certeza foi meu avô e meu pai, ambos eram policiais e pessoas por quem eu sempre tive uma grande admiração. Acredito que essa foi a minha maior inspiração para escolher essa profissão.

Um dia inesquecível na escola foi quando...?

Foi quando participei junto de meus colegas de uma dinâmica de grupo que proporcionou a interação e o aprendizado de todos, podendo assim cada um conhecer um pouco mais do outro, com muita brincadeira, muitos risos, choros e emoção.

Partilhe uma dica cultural sobre sua área:

Livro: Segurança na Escola dos autores Daniel Guimarães e Valdenize Lima

Quando você era criança, qual era o seu sonho?

Tive vários sonhos como ser astronauta, jogador de futebol e também policial. Consegui realizar um deles, ser policial (Risos).

O que gosta de fazer no tempo livre?

Gosto de reunir uma galera divertida, tipo a AssAD, e ter aquele bate-papo gostoso com muita música e aquela carne suculenta na churrasqueira (risos).

Deixe um recado para os estudantes Marista Graças:

É muito bom poder voltar ao Marista Graças, antes como pai de aluno e agora como colaborador. Trabalhar ao lado de pessoas do bem é sem dúvidas um forte aprendizado. E nunca esqueçam que a família é a base de tudo!

Reunido com os amigos da AssAD

Alexandre ao lado do filho e da esposa

Junto com as crianças no intervalo

- Confira o #FalaAí de outros educadores clicando aqui