#FalaAíEducador apresenta o auxiliar de disciplina Eduardo Dutra

Publicado nas sextas-feiras, o espaço #FalaAíEducador é dedicado para apresentar a equipe de educadores do Marista Graças. Para além de um currículo, os educadores são convidados a compartilhar sua trajetória, seus sonhos e um recado especial para os estudantes.

Nesta semana é a vez do Eduardo Dutra, confira!

Nome:
Eduardo Dutra

Cargo:
Auxiliar de Disciplina

Quanto tempo no Marista Graças:
1 ano e 8 meses

Como começou na educação?
Eu dava aula de Karate no lugar do meu sensei quando ele não podia treinar, e depois eu assumi a turma dele, que foi minha primeira experiência como professor. Posteriormente trabalhei em uma escola infantil e no projeto Mais Educação do governo.

Qual a sua formação?
Sou formado em Educação Física e tenho especialização em motricidade infantil

Quem te inspirou para ser educador?
Eu tive diversos professores que me inspiraram, em especial o professor Cléverson de geografia, a professora Niltamara de educação física e a professora Rozi Ranzolin na universidade.

Um dia inesquecível em sala de aula foi quando...?
Tiveram vários, mas destaco aqui o primeiro exame de faixa dos meus alunos e o JIMV que ganhei treinando o time de vôlei como voluntário na escola em que trabalhava.

Partilhe uma dica cultural sobre a sua área:
Livro: O Gorila Invisível - Christopher Chabris e Daniel Simons
Filme: Prefontaine

Quando você era criança, qual era o seu sonho?
Ser um cientista maluco (risos)

O que gosta de fazer no tempo livre?
Treinar karate, fazer esportes, ver filmes e séries e me reunir com os amigos da AssAD.

Deixe um recado para os estudantes do Marista Graças:
Continuem sendo essas pessoas maravilhosas que alegram o meu dia e reforçam as minhas convicções na profissão que escolhi. Saibam que o "tio" tem grande apreço por vocês!
"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o seu dom" - Prefontaine

Lutando Karate

Com os amigos da AssAD