Iniciativa estimula Leitura e escrita do 1ª ano da EF

Caça ao tesouro proporciona atividade lúdica no 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Graças.  O objetivo foi despertar o aprendizado através da leitura e escrita, além de atribuir o significado que o caderno tem nesta etapa da vida estudantil.

A atividade iniciou com resgate pré-história e da origem da escrita, quando eram usados meios como elementos da natureza para reproduzir símbolos e significados a linguagem.

Depois, os pequenos tiveram um momento fora da sala de aula para caçar o tesouro “caderno”: ao ler mensagens de incentivo e carinho escrita pelos familiares, muitos se emocionaram ao receber a mensagem dos pais.

O encerramento na Biblioteca marcou a entrega dos cadernos com rodas em grupos de leitura que teve a participação do Voluntariado com direito a foto dos estudantes e seus cadernos.

Para a coordenadora pedagógica Luciane Lara, foi uma atribuição de significados importantes no processo de alfabetização. “É fundamental despertar desde cedo esse interesse pela escrita e a leitura é através disso que eles desenvolvem o conhecimento”, destaca.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.