Jornada Pedagógica antecede período de férias dos professores

Nos dias 21 a 23 de dezembro, os professores do Colégio Marista Graças participaram da Jornada Pedagógica de encerramento do ano letivo.
 
Educadores durante a Mini Jornada Pedagógica
 
Além da avaliação das atividades, projetos e inovações ocorridos em 2016, tiveram momentos dedicados a estudos sobre documentos maristas e capacitações pertinentes a cada segmento.
Momentos como esse têm a finalidade de integrar a equipe, apresentar boas práticas nas diferentes áreas e realizar combinados sobre a administração das turmas. 
 
Após as reuniões, iniciou o período de férias dos professores. O retorno está agendado para 13 de fevereiro, em mais uma etapa de reuniões antes do início das aulas.
 

Avaliação na Educação Infantil

Durante a Jornada, a avaliação com a equipe da Educação Infantil retomou a implementação das novas Diretrizes da Educação Infantil. Para Priscilla Farias, professora do segmento, o momento foi significativo. “Desde a oração, as partilhas com a Pastoral, até a reflexão sobre a Árvore da Vida, pudemos repensar nossas práticas e aprimorar o planejamento para 2017. O grupo está muito unido”, destaca. 
 
Formação continuada com educadores da Educação Infantil
 
Entre os momentos formativos, esteve presente a educadora Lóide Trois, membro da Gerência Educacional da Rede Marista e responsável por acompanhar a implementação da nova proposta pedagógica. 
 
Lóide desafiou o grupo a repensar os espaços pedagógicos levando em consideração a acolhida e o incentivo ao protagonismo das crianças. Para a educadora, é notável o salto qualitativo que o grupo realizou neste período. “Percebo que estão mais reflexivos, com um olhar mais crítico sobre o que foi realizado”, salienta. 
 
Desde a implementação das novas Diretrizes da Educação Infantil, o grupo de educadores do segmento vem realizando estudos sistemáticos para colocar na prática os conceitos da nova proposta pedagógica. A infraestrutura também está se adaptando: além da climatização, em 2017 as salas receberão um novo mobiliário inspirado nas novas Diretrizes. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.