Maurício Anony assume como diretor do Colégio Marista Graças

Com o término do ano letivo e início da preparação para o próximo, foi realizada uma mudança importante na gestão da escola. O atual diretor Alexander Bernardes Goulart deixou a liderança do Colégio para assumir novos desafios dentro da Rede Marista
 
Após atuar por nove anos no Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS, no início de sua trajetória marista, Goulart agora retorna à universidade, com o compromisso de assumir a Chefia do Gabinete da Reitoria. Sua nomeação ocorreu no início de dezembro, durante a apresentação da nova Administração Superior da Universidade para o próximo quadriênio. 
 
A transição ocorrerá de forma gradual, pois o gestor permanecerá atuando no Colégio até o início do próximo ano letivo. O período servirá para a adaptação do novo diretor, Maurício Anony, que acumula mais de 20 anos de missão marista, tendo atuado como supervisor de tecnologias educacionais na Rede e, recentemente, como diretor do Colégio Marista Medianeira, de Erechim
 
Maurício Anony empossado como Diretor
 

Posse da nova gestão | Confira o álbum de fotos

A posse ocorreu durante a Celebração de Natal dos Educadores e contou com a presença do conselheiro provincial e gerente educacional dos Colégios da Rede Marista, Ir. Manuir Mentges; do coordenador administrativo dos Colégios Maristas, Ernani Aranalde; de membros da Gerência Operacional, Clara Rimolo Anele, do Recursos Humanos, e Jorge Oliveira Júnior, do Controle e Finanças; representantes da Sede Marista; Irmãos Maristas do Complexo Graças, entre esses o fundador e 1º Diretor da escola, Ir. Albino Trevisan; além de membros da Apaming, Gemg e educadores. Estiveram presentes também amigos e familiares de Anony, que vieram de Erechim para prestigiar o momento. 
 
Ir. Manuir Mentges, que já foi diretor da escola, destacou que um dos objetivos do novo diretor é dar continuidade, junto à equipe diretiva, ao Planejamento Estratégico da escola, que tem como foco a excelência acadêmica e a formação humano-cristã.
 
Anony, em seu primeiro discurso para a comunidade educativa, acentuou: "queremos dar sequência ao excelente trabalho que vem sendo realizado no Marista Graças, desde a sua fundação, com o Ir. Albino Trevisan"
 
Encontro com ex-diretores da escola: (D) Ir. Albino Trevisan, fundador e 1º diretor,
Ir. Pedro Pelizzaro, Ir. Genuíno Benini, Ir. Manuir Mentges, Alexander Goulart e Maurício Anony.
 
Além dos educadores e familiares, Alex destacou a importância dos estudantes na missão marista. "Meu sincero agradecimento àqueles que todos os dias me motivaram e inspiraram a vir trabalhar: os estudantes. Por eles, e para eles", registrou durante o discurso de despedida.  
 

O novo Diretor

Maurício Anony é licenciado em Educação Física pela Funvale, especialista em Tecnologias na Educação pela Unisc, de Santa Cruz do Sul, e mestrando em Educação pela Fundação Ibero-Americana. Possui MBA em Gestão na Educação e especialização em Gestão Empresarial pela PUCRS. Foi Supervisor de Tecnologias Educacionais durante 18 anos na Rede Marista, atuando também durante sete anos como multiplicador do Núcleo de Tecnologia Educacional de Porto Alegre. Desde 2013, ocupava o cargo de diretor do Marista Medianeira, em Erechim. 
 
Maurício Anony assumiu a gestão da escola junto com José Menti, atual vice-diretor. 
 
Anony e Menti recebendo a portaria de nomeação pelo
coordenador administrativo Ernani Aranalde
 
Com o tema "mesa da La Valla", a posse ocorreu durante
a Celebração de Natal dos educadores

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.