Noite marca posse da Nova Gestão da Apaming - 2017/2018

Associação de Pais e Mestres do Marista Graças (Apaming) promoveu nesta terça-feira, 18, no Centro Cultural, a posse da nova diretoria para o biênio 2017/2018. No início do encontro foi realizado um momento de formação com o assessor da direção, Ir. Alfredo Crestani, que falou sobre hábitos de estudos, seguido pela eleição para nova gestão.

Gestão da Apaming 2017/2018

Formada por pais e educadores, a nova gestão foi assumida pela Presidenta Raquel Adamatti, mãe do estudante Eliom (3º ano EF) e que já teve uma significativa participação na comunidade por meio do Graças às Artes, grupo que promove oficinas de artesanato no turno inverso.

Raquel chama atenção para importância da Apaming na formação dos estudantes. “Precisamos deixar claro aos pais e a comunidade escolar o trabalho desenvolvido pela Apaming, mostrando para onde vai esse valor investido pelos pais”, afirma.

Importância dos Hábitos de Estudos

Por ser um momento envolvendo a comunidade escolar, a Assembleia contou com um momento de formação sobre hábitos de estudo. O projeto tem por objetivo auxiliar os estudantes a se descobrir, propondo um currículo rico em experiência diversificadas, que encoraja a pensar e refletir sobre seu modo de aprender, encontrando estratégias particulares que ajudem a organizar-se em seu percurso acadêmico.

Para o diretor do Marista Graças, Mauricio Anony, a iniciativa é mostrar a preocupação da escola em trazer as famílias para discutir os hábitos de estudos no dia-dia dos estudantes. “Isso é o ambiente educativo em casa, além do importante reconhecimento do novo modelo de gestão da associação de pais e mestres para 2017/2018, destaca.