Projeto da escola ganha ouro no prêmio do Sinepe/RS

O projeto "um currículo que inquieta: boas práticas que geram resultados", do Colégio Marista Graças, ganhou ouro no 8° prêmio inovação em educação, categoria Gestão Pedagógica, do Prêmio do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS). O evento, que acontece anualmente, tem como objetivo reconhecer e valorizar boas práticas de instituições educacionais da rede privada. A premiação foi realizada ontem à noite, 5 de dezembro, na PUCRS.

Diretor, coordenadora pedagógica, orientadora educacional e professora representando a escola na entrega do prêmio
 

No mês de outubro, a coordenadora pedagógica Ana Sofiati e a orientadora educacional Luciana Winck apresentaram o projeto para uma banca avaliadora, na sede do Sinepe/RS. Na oportunidade, todo histórico, trajetória, contexto, recursos e resultados do case foram apresentados para os avaliadores e público que prestigiaram a apresentação. O projeto foi elogiado por todo o júri, que inclusive indicou para outras publicações.

Para a coordenadora pedagógica Ana Sofiati o resultado é fruto do trabalho que a escola vem produzindo. “A premiação é o resultado de um trabalho de gestão. Essa foi só uma forma de mostrar o nosso serviço em busca de estratégias. O case é o resultado pensado através do planejamento estratégico, pedagógico e educacional Brasil Marista. A ideia foi voltada para melhorar ainda mais os resultados acadêmicos do colégio. ”
 

Trajetória premiada

Esta é a 3ª vez que o Marista Graças participa da premiação e a segunda consecutiva que conquista o ouro em uma das categorias. Em 2014, o case sobre a reestruturação curricular ganhou Bronze na categoria Gestão Pedagógica. Já em 2016, dois projetos - Gestão interdisciplinar e Voluntariado - ganharam honra ao mérito e o case "A captação de novas famílias por meio do relacionamento" ganhou Ouro na categoria Comunicação - Retenção e captação de alunos. Em 2017, a escola trouxe o ouro na categoria Gestão pedagógica com o projeto "um currículo que inquieta: boas práticas que geram resultados".

Conheça o projeto clicando aqui.

Confira a matéria no Diário de Viamão clicando aqui. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.